Escócia

Ardtoe: FAI Aqua

A Ardtoe Marine Research Facility é uma unidade de pesquisa reconhecida internacionalmente como líder mundial no desenvolvimento de aquicultura marinha, ciência e tecnologia há meio século. O incansável espírito pioneiro e seu ethos inovador tornam a Ardtoe uma das organizações mais dinâmicas e diversas da atualidade dentro de setor de aquicultura marinha e de biociências.

Com experiência científica e comercial e uma combinação única de sistemas de contenção marinhos de grande e pequena escala, a FAI Ardtoe realiza pesquisas sob contrato e oferece uma série de serviços de produção para indústria, governo e universidades. Temos capacidade para produzir uma grande variedade de estoques e espécies biológicas de água doce ou salgada, incluindo ovos, larvas e alevinos de espécies de peixes com barbatana (bacalhau, rodovalho, linguado e halibute), crustáceos, algas e microalgas.

A Ardtoe participa de vários projetos de pesquisa financiados por instituições europeias e britânicas. Atualmente, desenvolve projetos nas seguintes áreas:

  • Desenvolvimento de sistemas integrados para aquicultura;
  • Projetos de sistemas de aquicultura para plataformas marítimas de uso múltiplo;
  • Biosensores para detecção em tempo real de eventos prejudiciais de eflorescência algal e a presença de patógenos de peixes e poluentes orgânicos;
  • Prevenção da fuga de peixes em sistemas de tanque-rede.

Contact

 

Estamos localizados em uma área de beleza natural intocada que todos os dias nos faz lembrar da necessidade de maximizar a sustentabilidade e de minimizar o impacto ambiental causado pelas tecnologias e práticas que desenvolvemos.

Tim Atack